Sobre a Érica

Currículo

Dra. Glícia Prates Santana Cruz

 

Graduada em Medicina pela Fundação Técnico -Educacional Souza Marques e especialista em Psiquiatria por meio de Residência Médica no renomado IPUB, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ambas na capital fluminense, Glícia encontrou na Psiquiatria sua grande paixão, dando vazão ao seu dom natural de ajudar pessoas com empatia, carinho e profissionalismo.

Construindo sua carreira em Psiquiatria, identificou-se ainda mais com a subespecialização em Medicina do Sono, voltada para o tratamento de Distúrbios do Sono que acometem cada vez mais a população em geral. Mudou-se, então, para São Paulo, onde cursou Medicina do Sono no Instituto do Sono, referência mundial em pesquisa na área.

Para completar sua diferenciada trajetória acadêmica, a Dra. Glícia ainda é especialista em Terapia Cognitiva Processual, a partir de curso ministrado pelo próprio criador da abordagem internacionalmente conhecida, o Professor Dr. Irismar Reis de Oliveira, e pela Professora Dra. Érica Panzani Duran (terapeuta do Instituto de Psiquiatria da USP), em Vitória da Conquista, Bahia.

Sua expertise e técnica foram comprovados com a aprovação nas provas de título em Medicina do Sono da Associação Brasileira de Sono (ABS) e em Psiquiatria pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP); além do Certificado de área de atuação em Medicina do Sono pela AMB e ABP, obtido no IV Exame de Suficiência.

Mas provavelmente o maior reconhecimento para a própria médica seja perceber a grande diferença positiva que seu primoroso trabalho pode fazer na vida dos seus pacientes.

Certificação de área de atuação em Medicina do Sono pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação Brasileira de

Psiquiatria (ABP)

 

Título de Psiquiatra pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP)

Especialista em Terapia

Cognitiva Processual