Distúrbios do Sono

Esse é o seu caso? Calma. Você não está sozinho. Hoje em dia felizmente existem diversos tratamentos para esses problemas e até mesmo uma área especificamente voltada para esse estudo: a Medicina do Sono.

 

A boa notícia é que o primeiro passo você está dando agora mesmo: se informar.

 

Nos links abaixo, seguem alguns textos que trazem noções relevantes sobre os distúrbios do sono mais frequentes, didaticamente explicados pela Dra. Glícia Prates Santana Cruz. A intenção aqui não é resolver o seu problema a partir de uma simples leitura e substituir o acompanhamento médico. É tratar desses assuntos com linguagem acessível e acender uma luzinha de informação para que, junto a um profissional especialista, você encontre o melhor caminho para tratar o seu problema, em prol de uma melhor qualidade de vida.

 

Boa leitura e uma ótima noite de sono!

Ter uma boa noite de sono e se sentir revigorado e disposto no dia seguinte não tem preço. É fundamental para a saúde do nosso corpo, nossa memória, nosso humor, nossa atenção e até nosso prazer para viver a vida.

 

Dormir é uma necessidade vital do corpo humano, assim como comer e beber.

 

Mas alguns distúrbios podem prejudicar (e muito) a qualidade do nosso sono e ter um impacto significativo no nosso dia-a-dia.

* INSÔNIA

Quando a contagem dos carneirinhos já ultrapassou 5.000

* APNEIA DO SONO

O lado nada engraçado do ronco

* SONOLÊNCIA EXCESSIVA DIURNA

Seu corpo sinalizando que há algo errado com seu sono

* PRIVAÇÃO DE SONO

Quando os compromissos impedem que você durma o suficiente

* ATRASO DE FASE

O distúrbio de quem “troca o dia pela noite”

* NARCOLEPSIA

Quando o botão do “desligar” é acionado inesperadamente